- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Estado profundo quer largar Zelensky depois de ele deixar de ser útil, diz político francês

© Sputnik / StringerVladimir Zelensky (à esquerda), presidente da Ucrânia, e Joe Biden, presidente dos EUA
Vladimir Zelensky (à esquerda), presidente da Ucrânia, e Joe Biden, presidente dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2023
Nos siga no
Conversações na mídia ocidental sobre a possibilidade de um acordo de paz com a Rússia e crescente crítica política e da mídia ao líder ucraniano Vladimir Zelensky no seu país sinalizam que ele perdeu seu valor como um fantoche para as elites ocidentais e que eles estão se preparando para deixá-lo, acredita o político francês Florian Philippot.
"Agora que Zelensky não é mais útil e irrita a Organização do Tratado do Atlântico Norte [OTAN] com sua teimosia, já que o teatro do conflito mudou para o Oriente Médio, o Estado profundo quer se livrar dele", escreveu Philippot em uma postagem.
Como prova, o político francês apontou para um relatório recente no jornal alemão Bild sobre a existência de um cenário de "plano secreto de paz" e planos de Washington e Berlim para pressionar Zelensky a negociar com a Rússia, bem como "crescentes críticas políticas e da mídia contra Zelensky" na própria Ucrânia, fazendo com que o líder, temendo pela sua segurança, comece a demitir pessoas à esquerda e à direita.
Alguns militares ucranianos - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2023
Panorama internacional
Prisioneiro: comando ucraniano 'joga soldados' no front sem avaliar a situação antes de atacar
"França não deve permitir ser enganada por ser o último país 'em guerra' contra a Rússia", insistiu Philippot, referindo-se ao apoio de Paris substancial a Kiev na guerra por procuração em curso da OTAN com Moscou.
Ultimamente, a mídia ocidental tem relatado cada vez mais que os EUA e a UE começaram a se cansar do conflito ucraniano, e o apoio a Kiev está enfraquecendo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала