- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Blindado desprotegido': Ucrânia perde 1º tanque Leopard 1A5 recém-entregue pela Alemanha, diz mídia

© AP Photo / Martin MeissnerTanque Leopard 2 em operação durante visita do ministro da Defesa alemão Boris Pistorius ao Batalhão de Tanques 203 da Bundeswehr na base militar de Augustdorf , Alemanha, 1º de fevereiro de 2023.
Tanque Leopard 2 em operação durante visita do ministro da Defesa alemão Boris Pistorius ao Batalhão de Tanques 203 da Bundeswehr na base militar de Augustdorf , Alemanha, 1º de fevereiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2023
Nos siga no
Militares russos, pela primeira vez, destruíram um tanque alemão Leopard 1A5, usado pelas forças ucranianas, ressalta-se que isso ocorreu poucas semanas após o início de seu uso em combate, escreve o colunista David Axe em um artigo na Forbes se referindo a um vídeo que circula nas redes sociais.
"O Exército ucraniano perdeu pela primeira vez o tanque Leopard 1A5", escreve a revista. O vídeo mostra o momento em que o tanque, de acordo com Axe, provavelmente pertencente à 44ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia, fica sob ataque da artilharia russa.

"Tendo sido descoberto, o tanque desprotegido tornou-se um alvo fácil para o que aparentemente era uma série de ataques de artilharia, que eram conduzidos cada vez com maior precisão", escreve o colunista.

© Foto / WarVehicleTracker/XPrint de tela de tanque Leopard 1A5 atingido das forças ucranianas
Print de tela de tanque Leopard 1A5 atingido das forças ucranianas - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2023
Print de tela de tanque Leopard 1A5 atingido das forças ucranianas
Axe observa que os tanques alemães Leopard 1A5 são os blindados mais desprotegidos no conflito ucraniano, e reconhece que sua destruição é inevitável. Entretanto, segundo ele, o primeiro destes tanques foi perdido demasiado rápido – talvez apenas algumas semanas após o uso em combate.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала