- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel e Elon Musk chegam a acordo sobre operação da Starlink em Gaza

© Foto / Twitter/Conta do primeiro-ministro de Israel no XO empresário norte-americano, Elon Musk (E), conversa com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu(C), sobre o conflito em Gaza, 27 de novembro de 2023
O empresário norte-americano, Elon Musk (E), conversa com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu(C), sobre o conflito em Gaza, 27 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.11.2023
Nos siga no
O ministro das Comunicações de Israel, Shlomo Karhi, anunciou nesta segunda-feira (27) que havia chegado a um acordo preliminar com o empresário bilionário norte-americano Elon Musk para implantar serviços de comunicação por satélite Starlink na Faixa de Gaza.
No final de outubro, Musk disse que a sua empresa SpaceX, que opera a Starlink, apoiaria as comunicações com grupos de ajuda internacionalmente reconhecidos em Gaza durante um apagão telefônico e de Internet no enclave.

"Como resultado deste acordo significativo, as unidades de satélite Starlink só podem ser operadas em Israel com a aprovação do Ministério das Comunicações de Israel, incluindo a Faixa de Gaza", escreveu o ministro no X (anteriormente Twitter).

Ele também saudou a visita de Musk a Israel e expressou esperança de que o bilionário fortaleceria seu "relacionamento com o povo judeu e [seus] valores".
No domingo (26), o The Times of Israel informou que o presidente israelense, Isaac Herzog, se encontraria com Musk nesta segunda-feira.
No início do mês, o ministro das Comunicações da Autoridade Palestina, Ishaq Sadr, disse à Sputnik que Musk não havia fornecido serviços de rede de satélite para Gaza por causa de ameaças de Israel.
Elon Musk em entrevista coletiva após um voo de teste do foguete Falcon 9, em Cabo Canaveral, na Flórida. EUA, 28 de agosto de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Panorama internacional
Elon Musk dá solução 'contraintuitiva' para conflito em Gaza
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала