- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia e Turquia quase dobram comércio em 2023, segundo dados

© Sputnik / Maksim DurnevBandeiras da Rússia e da Turquia antes de reunião do ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, com seu homólogo turco, Hulusi Akar, em Istambul, 22 de julho de 2022
Bandeiras da Rússia e da Turquia antes de reunião do ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, com seu homólogo turco, Hulusi Akar, em Istambul, 22 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2023
Nos siga no
O governo russo publicou dados que revelam um grande aumento nas trocas comerciais entre os dois países entre janeiro de outubro de 2023 em relação ao mesmo período de 2022.
O comércio entre a Rússia e a Turquia quase dobrou em relação ao ano anterior entre janeiro e outubro de 2023, informou o serviço de imprensa do governo russo.
"De janeiro a outubro de 2023, o volume de negócios do comércio russo-turco cresceu 49,8% em comparação com o mesmo período do ano passado", disse o comunicado, emitido após uma reunião de uma comissão Intergovernamental russo-turca para cooperação econômica e comercial.
Em 2022 a Turquia ficou em segundo lugar entre os parceiros comerciais da Rússia, com um crescimento do comércio bilateral de 85,8%, segundo o comunicado.
Homem passa junto da sede do Banco Central russo no centro de Moscou, Rússia, 6 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2023
Panorama internacional
Rússia aprova Brasil e mais 30 países para participar dos seus mercados de câmbio e de derivativos
Em agosto desse ano, a Rússia e a Turquia assinaram vários acordos comerciais para reforçar o comércio e os laços entre os dois países. A Turquia tem agido como uma mediadora no conflito russo-ucraniano, incluindo durante meses para apoiar o acordo de grãos do mar Negro, apesar de seus status como Estado-membro da OTAN.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала