- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hamas suspende troca de reféns até que Israel cumpra sua parte do acordo

© AP Photo / Ohad ZwigenbergUm helicóptero transportando reféns libertados pelo Hamas pousa no Centro Médico Infantil Schneider em Petah Tikva, Israel, em 24 de novembro de 2023
Um helicóptero transportando reféns libertados pelo Hamas pousa no Centro Médico Infantil Schneider em Petah Tikva, Israel, em 24 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2023
Nos siga no
O braço militar do movimento palestino Hamas, as Brigadas Al-Qassam, anunciou um adiamento no processo de libertação do segundo grupo de reféns israelenses. De acordo com os militantes, Israel não está cumprindo com os termos estabelecidos na trégua.
Segundo as Brigadas Ezzedine al-Qassam, Israel ainda não permitiu a entrada de caminhões de ajuda humanitária no norte da Faixa de Gaza e não cumpriu com os critérios de libertação dos palestinos presos em prisões israelenses.
"As Brigadas Al-Qassam decidiram adiar a libertação do segundo grupo de reféns até que o lado da ocupação [Israel] cumpra os termos do acordo relativo à entrada de caminhões de ajuda humanitária no norte da Faixa de Gaza e cumpra os requisitos acordados para libertação de prisioneiros", disse a organização em comunicado no seu canal Telegram.
Mais cedo, Qadura Fares, chefe da comissão palestina para assuntos de detidos já havia adiantado que Israel não estava levando em consideração o tempo gasto sob custódia ao determinar a ordem de libertação dos prisioneiros palestinos.
Na sexta-feira (24), a Sputnik reportou que Israel libertou 39 prisioneiros palestinos, incluindo 24 mulheres, como parte do acordo de troca de prisioneiros entre Israel e o Hamas.
Forças de Defesa de Israel durante ataque a prédio em operação por terra das brigadas armadas. Faixa de Gaza, 14 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2023
Panorama internacional
'Hamas está ganhando em Gaza': militar dos EUA explica por que cessar-fogo é 'derrota' para Israel

Israel ameaça retomar operações em Gaza

Em resposta ao anúncio do Hamas sobre o adiamento da troca de reféns, a mídia israelense reportou que o governo deve retomar as operações em Gaza.
Segundo o Canal 12, citando fontes do governo, as Brigadas Al-Qassam tem até meia-noite para libertar os reféns israelenses. Segundo a fonte do canal, todas as alegações do Hamas de que Israel supostamente violou o acordo "são falsas".
Em entrevista ao canal Sky News Arabia, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Lior Ben-Dor, afirmou que "Israel não violou nenhum dos termos do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала