- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Kiev sofre 'perdas significativas' e tem muitos problemas no front, diz enfermeira americana

© AFP 2023 / Roman PilipeyVoluntário polonês do Exército ucraniano pratica ataque a posições inimigas durante treinamento militar com membros do batalhão OPFOR na região de Donetsk em 26 de setembro de 2023, durante operação militar especial russa
Voluntário polonês do Exército ucraniano pratica ataque a posições inimigas durante treinamento militar com membros do batalhão OPFOR na região de Donetsk em 26 de setembro de 2023, durante operação militar especial russa - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2023
Nos siga no
As Forças Armadas da Ucrânia enfrentam grandes dificuldades em equipar seus efetivos, e há muitos casos de roedores atacando, de acordo com Rebekah Maciorowski.
O Exército ucraniano sofreu recentemente "perdas significativas", disse Rebekah Maciorowski, uma enfermeira dos EUA que se juntou às Forças Armadas da Ucrânia, ao portal Business Insider.

"Nas últimas semanas, muitos de nossos soldados foram feridos. Alguns foram mortos. E é muito difícil", contou ela à mídia em declarações publicadas na quinta-feira (23).

Maciorowski também reclamou que os soldados ucranianos geralmente recebem suprimentos médicos abaixo do padrão ou não têm nenhum kit de primeiros socorros.
Artilheiros das Forças Armadas da Rússia na direção de Krasny Liman, durante a operação militar especial, foto publicada em 18 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2023
Operação militar especial russa
Ucrânia perdeu na última semana quase 1.700 militares na direção de Donetsk, diz MD da Rússia
"Tudo está infestado de roedores, então alguns dos meus equipamentos são comidos ou danificados por ratos, o que é muito frustrante", acrescentou a voluntária americana.
Os soldados ucranianos relataram recentemente à mídia ocidental sobre a "infestação de ratos". Os roedores estão danificando ativamente a fiação elétrica nas trincheiras, inclusive atacando os terminais de internet via satélite Starlink.
Sergei Shoigu, ministro da Defesa da Rússia, também comunicou que as baixas das Forças Armadas da Ucrânia desde o início de novembro chegaram a quase 14 mil soldados, e que a Rússia segue reduzindo o potencial ofensivo do Exército ucraniano em todas as frentes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала