- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Pedofilia: 38 pessoas são presas na maior operação da PF do ano contra abuso sexual de crianças

© Foto / Divulgação / Polícia FederalPolícia Federal deflagra a operação Harpia, contra crimes sexuais de crianças, em 23 de novembro de 2023
Polícia Federal deflagra a operação Harpia, contra crimes sexuais de crianças, em 23 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.11.2023
Nos siga no
A Polícia Federal (PF) prendeu 38 pessoas acusadas de abuso sexual de crianças, além de ter cumprido 81 mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (23). Esta foi a maior operação de 2023 para conter esse tipo de crime, e que foi desencadeada em 24 estados e no Distrito Federal.
Batizadas de operação Harpia, as investigações apontam para diversos crimes realizados pela Internet. Do total das prisões, cinco foram preventivas.
O trabalho policial é fruto de investigação iniciada pela Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, pela qual foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infanto-juvenil na Internet.
Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil.
Agentes da Polícia Federal caminham próximo a viaturas da corporação estacionadas na Zona Portuária do Rio de Janeiro (RJ). Brasil, 16 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2023
Notícias do Brasil
Operação da PF mira lavagem de dinheiro oriundo de tráfico internacional de drogas no Rio
Caso sejam culpados, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.
Todo material será periciado, e um dos objetivos será identificar as vítimas de exploração para que sejam tomadas as devidas providências.
A harpia é uma espécie de ave de rapina que tem os olhos sempre atentos e é exímia caçadora. O nome se relaciona com o objetivo da operação, informou a PF.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала