- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia argentina: derrotada no 1º turno, Patricia Bullrich será ministra da Segurança de Milei

© AP Photo / Tomas F. CuestaPatricia Bullrich durante debate presidencial em Santiago del Estero. Argentina, 1º de outubro de 2023
Patricia Bullrich durante debate presidencial em Santiago del Estero. Argentina, 1º de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.11.2023
Nos siga no
Derrotada e posicionada no terceiro lugar do primeiro turno das eleições argentinas, Patricia Bullrich será a nova ministra da Segurança dos hermanos. A novidade só passa a figurar a partir do dia 10 de dezembro, quando Milei, novo presidente eleito, tomar posse.
A futura ministra, que ficou em terceiro lugar nas últimas eleições, assumirá o mesmo ministério que chefiou de 2015 a 2019, durante a presidência de Mauricio Macri. A informação é do jornal Clarín. A mídia argentina confirmou com a assessoria do novo governo eleito.

Bullrich e 2º turno

O respaldo fornecido por ela desempenhou, segundo apontam especialistas e analistas após a vitória, um papel "crucial" no triunfo de Milei no último domingo (19).
Bullrich representa uma das principais figuras da aliança de orientação centro-direita denominada Juntos pela Mudança, que, até a ascensão de Milei, figurava como a principal força de oposição ao peronismo, determinando, assim, sua capacidade de governabilidade nos próximos anos.
O então candidato à presidência argentina Javier Milei segura uma imagem de papelão de uma nota de 100 dólares americanos com seu rosto durante comício de encerramento de campanha em Córdoba, em 16 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.11.2023
Panorama internacional
Dolarização buscada por Milei tem questões a responder e 'ainda gera incerteza', diz economista
Até o mês de abril, Bullrich ocupava a presidência do partido PRO (Proposta Republicana), fundado pelo ex-presidente Mauricio Macri. Ela solicitou uma licença para participar ativamente da campanha presidencial.
Reconhecida por sua postura mais firme, Bullrich desempenhou o cargo de ministra da Segurança durante o mandato de Macri (2015-2019) e foi deputada federal por Buenos Aires (2007-2015).
Anteriormente, ocupou a posição de ministra do Trabalho e Segurança Social na administração de Fernando de la Rúa (1999-2001), período em que recebeu críticas devido a um ajuste nas aposentadorias.
Logotipo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2023
Panorama internacional
Após eleição de Milei, Argentina desiste de comandar Unesco e Brasil deve lançar candidata
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала