- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Durante pausa, Egito espera enviar 12 mil toneladas de combustível, remédios e alimentos à Gaza

© AP Photo / Hatem AliPalestinos recebem caminhão com ajuda humanitária perto da passagem de fronteira de Rafah, na Faixa de Gaza, em 2 de novembro de 2023
Palestinos recebem caminhão com ajuda humanitária perto da passagem de fronteira de Rafah, na Faixa de Gaza, em 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.11.2023
Nos siga no
O presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, anunciou que aproximadamente 12 mil toneladas de ajuda humanitária chegaram do Egito à Faixa de Gaza através do posto de controle de Rafah.
Este posto é a única passagem de fronteira entre o Egito e a Faixa de Gaza, e foi recentemente utilizado para evacuação de cidadãos estrangeiros e feridos palestinos.
A decisão de manter aberto o posto de controle de Rafah foi tomada por motivos humanitários, permitindo o recebimento de doentes e feridos de Gaza, além de facilitar a chegada de ajuda médica, alimentos e combustível. Al-Sisi fez o anúncio durante um discurso no Cairo dedicado à solidariedade com o povo palestino.
O presidente da Câmara, Kevin McCarthy, republicano da Califórnia, preside a aprovação da HR 1, a lei de custos de energia mais baixa dos republicanos, um amplo pacote de energia que contrariaria praticamente toda a agenda do presidente Joe Biden para lidar com a mudança climática, na Capitólio, em Washington, 30 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2023
Panorama internacional
Governo dos EUA teme que pausa em Gaza dê chance para que jornalistas mostrem devastação, diz mídia
A chefe do Serviço de Informação do Egito, Diaa Rashwan, também anunciou que 130 mil litros de diesel e quatro caminhões de gás natural serão trazidos diariamente para o território, durante o período de trégua de quatro dias, que começa na noite de sexta-feira.
Desde o início da evacuação, mais de nove mil pessoas, incluindo estrangeiros, cidadãos com dupla nacionalidade e palestinos feridos, chegaram de Gaza ao Egito através de Rafah, conforme informações das autoridades egípcias.

Acordo de trégua entre Israel e Hamas

Este é o primeiro acordo consentido entre as partes desde a escalada do conflito, em 7 de outubro. A princípio serão quatro dias de tréguas, iniciados na sexta-feira (24), 07h00 no horário local (02h00 horário de Brasília).
Segundo o Hamas, Israel vai libertar três prisioneiros palestinos para cada refém israelense liberado. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Catar, o Hamas vai libertar os primeiros reféns às 16h00 (11h00 horário de Brasília).
Até o momento, mais de 14,8 mil palestinos e cerca de 1,2 mil israelenses morreram no conflito.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала