- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin no G20: Rússia nunca se recusou a conduzir negociações de paz sobre a Ucrânia

© AP Photo / Gavriil GrigorovVladimir Putin participa de reunião de gabinete por videoconferência em Moscou. Rússia, 25 de outubro de 2023
Vladimir Putin participa de reunião de gabinete por videoconferência em Moscou. Rússia, 25 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2023
Nos siga no
Rússia nunca se recusou a realizar negociações de paz com a Ucrânia, tendo sido Kiev a declarar publicamente que está se retirando do processo de negociação e, além disso, a assinar um decreto presidencial proibindo negociações com Moscou, declarou o presidente russo Vladimir Putin.
"Certamente devemos pensar em uma maneira de acabar com essa tragédia. A propósito, a Rússia nunca se opôs às negociações de paz com a Ucrânia. Não foi a Rússia, mas sim a Ucrânia que anunciou publicamente que estava se retirando do processo de negociação. Além disso, foi assinado um decreto, um decreto presidencial proibindo tais negociações com a Rússia", disse o líder russo.
Comentando as palavras dos colegas sobre choques da situação na Ucrânia, Putin observou que as ações militares são sempre uma tragédia de certas pessoas, certas famílias, países como um todo, sendo necessário pensar em como parar essa tragédia.
Nesse contexto, Putin indagou por que os líderes mundiais "não estão chocados" com as palavras do secretário-geral da ONU de que Gaza se tornou um enorme cemitério de crianças.
Durante o seu discurso na cúpula do G20 o presidente russo chamou o ataque aos gasodutos russos Nord Stream e Nord Stream 2 (Corrente do Norte) de um ato de terrorismo de Estado.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a economia mundial está sob enorme estresse devido às políticas macroeconômicas que foram mal concebidas por alguns países.
"Gostaria também de salientar que o tremendo estresse pelo qual a economia mundial está passando é uma consequência direta das políticas macroeconômicas mal concebidas de alguns Estados", disse Putin durante a cúpula do G20.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала