- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Em menos de 10 dias, Alemanha envia 20 veículos de combate e mais de 2 mil munições à Ucrânia

© CC BY 2.0 / synaxonagO veículo de combate de infantaria alemão Marder 1
O veículo de combate de infantaria alemão Marder 1 - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2023
Nos siga no
Em uma semana e meia, a Alemanha transferiu para a Ucrânia 20 veículos de combate de infantaria Marder e mais de 2 mil munições de artilharia de 155 milímetros. As informações constam na lista atualizada de armas fornecidas a Kiev no site do governo alemão.
Desde o início do conflito envolvendo Rússia e Ucrânia, a Alemanha forneceu aos ucranianos 80 veículos de combate de infantaria Marder, além de um veículo blindado de desminagem Wisent 1, dois tratores pesados ​​​​com reboques e quase 22 mil munições.
A Rússia já enviou, em outra oportunidade, um comunicado aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. Na ocasião, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer carga que contenha armamentos para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo.
Tanque de sapador IMR-3M em ação no sul da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, foto publicada em 16 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2023
Operação militar especial russa
Ucrânia mina remotamente áreas povoadas com munições de fragmentação, afirma sapador
Lavrov disse ainda que os Estados Unidos e a OTAN estão diretamente envolvidos no conflito, não somente com o fornecimento de material bélico, mas através do envio de combatentes.
O Kremlin, por sua vez, afirmou que a atitude de países do Ocidente de alimentar a Ucrânia com armas tem efeito negativo e não contribui para as negociações entre Rússia e Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала