- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Grupo Vostok frustra ataque do Exército da Ucrânia ao sul de Donetsk

© Sputnik / Aleksei NikolskyTropas russas durante os exercícios estratégicos do Estado-Maior Vostok-2022
Tropas russas durante os exercícios estratégicos do Estado-Maior Vostok-2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2023
Nos siga no
Unidades do grupo russo Vostok (Leste) frustraram um contra-ataque de tropas ucranianas na área de Priyutny, na direção sul de Donetsk, segundo disse o chefe do centro de imprensa do grupo, Oleg Chekhov, à Sputnik.

"Na direção sul de Donetsk, unidades do grupo de tropas Vostok com o apoio da artilharia, frustraram tentativa de contra-ataque inimigo na área a noroeste de Priyutny. A infantaria das Forças Armadas Ucranianas foi destruída."

Ele também observou que as tentativas de rotação de unidades de tropas ucranianas na área de Urozhainoe foram interrompidas, veículos e mão de obra inimigos foram destruídos e, durante o combate contra a bateria, o Exército ucraniano perdeu duas tripulações de morteiros.
Anteriormente, a Rússia trouxe perdas significativas ao Exército da Ucrânia, inclusive durante as tentativas de ataque do adversário, indicou a Defesa russa. A Rússia repeliu uma tentativa de ataque perto de Klescheevka.
As baixas ucranianas nas direções de Zaporozhie, Kherson e a sul de Donetsk, área de operação do agrupamento de tropas Vostok, totalizaram até 130 efetivos, sete carros e um veículo de combate da infantaria.

Operação especial militar russa

As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Após mais de um ano de confrontos, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte da república de Donetsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia. Em 5 de outubro, em resultado de referendos nas regiões, as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie integraram oficialmente à Federação da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала