- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'O fim será triste para Kiev': mídia dos EUA sugere como acabará o conflito na Ucrânia

© Sputnik / Ilia PitalevMilitares de Donetsk avançando em Mariupol
Militares de Donetsk avançando em Mariupol - Sputnik Brasil, 1920, 20.11.2023
Nos siga no
O conflito na Ucrânia terminará com a libertação de novos territórios pela Rússia, escreveu o colunista americano Peter Van Buren em um artigo no The American Conservative.
"As condições da resolução da guerra serão ditadas a Kiev não apenas por Washington, mas também por Moscou, como no caso da Crimeia há alguns anos. O fim será bem triste: a Rússia provavelmente fortalecerá sua posição em Donbass e na Crimeia e obterá novos territórios mais próximos de Kiev, cerca de 20% do território da Ucrânia. Kiev será forçada a deixar de lado o seu objetivo de se juntar à OTAN", disse o jornalista.
Segundo Van Buren, os EUA tramaram a Ucrânia tal como eles fizeram com outros países aos que prometeram que "nunca abandonariam". Kiev enfrentará a mesma derrota dos governos anteriores apoiados por Washington. EUA têm o velho hábito de se envolver em um conflito e depois perder o interesse.
Soldados ucranianos se protegem do fogo de artilharia russa nos arredores de Kiev. Ucrânia, 13 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2023
Operação militar especial russa
Analista: UE tenta salvar reputação 'jogando' soldados ucranianos para abate no campo de batalha
De acordo com a NBC, as autoridades americanas e europeias já estão discutindo com Kiev as possíveis consequências das negociações de paz com a Rússia, incluindo as linhas gerais sobre o que a Ucrânia pode ter que abdicar para chegar a um acordo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала