- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia consegue virar o jogo no que se refere às sanções ocidentais, afirma o Kremlin

© Sputnik / Sergei GuneevDmitry Peskov, porta-voz do presidente da Rússia, durante cúpula da Organização para Cooperação de Xangai (OCX) em Samarkand, no Uzbequistão, em 16 de setembro de 2022
Dmitry Peskov, porta-voz do presidente da Rússia, durante cúpula da Organização para Cooperação de Xangai (OCX) em Samarkand, no Uzbequistão, em 16 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2023
Nos siga no
As restrições internacionais não funcionam da forma pretendida, disse o porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin.
A Rússia conseguiu virar o jogo contra o Ocidente no que diz respeito às sanções, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, no sábado (18), observando que uma miríade de restrições não conseguiu derrubar a economia russa.
Os EUA e os seus aliados impuseram sanções abrangentes a Moscou em resposta à sua operação militar especial na Ucrânia, visando os setores financeiro e energético, entre outros.
"Os ocidentais estão em dificuldades porque percebem que as sanções não nos atingem como deveriam", disse Peskov a uma emissora russa. "Além disso, como sempre, os russos conseguiram encontrar formas de se beneficiar delas", afirmou o porta-voz.
Peskov sublinhou, no entanto, que Moscou vai permanecer vigilante e monitorizar de perto todas as restrições impostas pelo Ocidente porque "não há extremos para onde eles não queiram ir".
As autoridades ocidentais reconheceram recentemente que o impacto negativo das sanções sobre a Rússia não foi tão significativo como o esperado.
Comércio petrolífero entre EUA e Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2023
Pentágono compra produtos petrolíferos da Rússia não obstante embargo do governo americano
No entanto, a União Europeia (UE) está atualmente trabalhando em uma 12ª rodada de sanções, que um grupo de rádio norte-americano descreveu na sexta-feira (17) como o "pacote de sanções mais fraco da UE até agora contra a Rússia".
Falando em uma reunião governamental em setembro, o presidente russo Vladimir Putin disse que embora as sanções tivessem "abrandado" certos projetos econômicos, elas também estavam "estimulando o desenvolvimento" da própria Rússia. As autoridades russas afirmaram que as restrições estrangeiras não conseguiram, em última análise, abalar a economia, proporcionando, em vez disso, uma oportunidade para impulsionar a produção interna e redirecionar o comércio existente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала