- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Militantes houthis capturam navio de carga japonês, diz mídia norte-americana

CC BY 3.0 / Flickr / kees torn / Navio de carga (imagem referencial)
Navio de carga (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2023
Nos siga no
O Pentágono afirmou estar a par da captura de um navio de carga japonês por homens houthis. O próprio grupo deu sua mensagem em declarações à Sputnik.
Militantes que se acredita serem rebeldes houthis apoiados pelo Irã usaram um helicóptero para tomar um navio de carga japonês no sul do mar Vermelho, contaram três funcionários dos EUA, citados pela emissora norte-americana NBC News.
De acordo com eles, por volta das 13h00, no horário local (07h00, no horário de Brasília), um helicóptero pairou sobre o Galaxy Leader, um navio de propriedade japonesa e com bandeira das Bahamas, e vários indivíduos armados desceram até o convés.
Em resposta a uma pergunta, um funcionário do Pentágono respondeu que "estamos cientes da situação e a estamos monitorando de perto".
O destroier USS Benfold da Marinha dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2023
Panorama internacional
Navio de guerra dos Estados Unidos abate drone vindo do Iêmen
Um porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI) declarou que "o sequestro do navio de carga pelos houthis perto do Iêmen, no sul do mar Vermelho, é um evento muito sério em nível global. Esse é um navio que saiu da Turquia a caminho da Índia com uma tripulação civil internacional, sem nenhum tripulante israelense a bordo. O navio que foi sequestrado não é um navio israelense".
Um dos responsáveis pela captura do navio revelou à Sputnik os objetivos da ação.
"Nosso alvo não são os navios do inimigo israelense, é ele que está praticando genocídio contra nossos parentes na Faixa de Gaza, e é assim que nossas Forças Armadas podem chegar até ele. Quanto à tripulação, eles estão sendo tratados de acordo com os princípios e valores islâmicos. Caso não sejam israelenses, eles serão tratados como convidados", anunciou Huzam al-Asad, membro do comitê político do grupo Ansar Allah.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала