- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Catar diz que acordo para libertação de reféns em Gaza está perto de ser concluído

© Foto / Reprodução / Redes sociaisMohammed Bin Abdulrahman al-Thani e Josep Borrell durante coletiva em Doha. Catar, 19 de novmebro de 2023
Mohammed Bin Abdulrahman al-Thani e Josep Borrell durante coletiva em Doha. Catar, 19 de novmebro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2023
Nos siga no
Em coletiva ao lado de Josep Borrell, primeiro-ministro do Catar diz que acordo está perto de ser fechado após semanas de altos e baixos.
O primeiro-ministro do Catar, Mohammed Bin Abdulrahman al-Thani, afirmou que o acordo para retirada de dezenas de reféns mantidos pelo grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza está perto de ser concluído, faltando apenas acertar questões logísticas.
A informação foi dada por al-Thani, neste domingo (19), em coletiva ao lado do chefe de política externa da União Europeia (UE), Josep Borrell, em Doha, no Catar.
"A negociação passou por altos e baixos nas últimas semanas, mas estou mais confiante de que estamos perto o bastante de alcançar um acordo para trazer as pessoas em segurança de volta para suas casas", disse al-Thani.
Bairro inteiro fica destruído após vários ataques aéreos de Israel na região sul da Faixa de Gaza. Khan Younis, 12 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2023
Panorama internacional
Ataques aéreos israelenses matam 47 pessoas no sul de Gaza
O governo do Catar vem mediando as negociações para o acordo entre Israel, EUA e o Hamas. O grupo palestino é representado indiretamente por mediadores catarianos.
Também neste domingo, as Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram ter capturado mais de 100 integrantes do Hamas nos últimos dias. O comunicado foi dado em uma postagem no Telegram.
"Nos últimos dias, como parte de uma operação conjunta de inteligência das FDI e da Autoridade de Segurança de Israel [ISA], mais de 100 terroristas do Hamas foram detidos e levados para Israel para interrogatório. Entre os suspeitos detidos estão três terroristas da Nukhba [unidade de elite do Hamas] que participaram do massacre de 7 de outubro", diz o comunicado.
Segundo as FDI, os integrantes da Nukhba detidos eram responsáveis pelo lançamento de foguetes, explosivos e por disparos de franco atiradores. Eles teriam informado, em interrogatório, a localização de túneis do Hamas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала