- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Faixa de Gaza: 198 profissionais de saúde morreram desde o início da ofensiva israelense no enclave

© AP Photo / Abed KhaledHomens palestinos examinam o local de uma explosão no hospital Al-Ahli, na cidade de Gaza. Faixa de Gaza, 18 de outubro de 2023
Homens palestinos examinam o local de uma explosão no hospital Al-Ahli, na cidade de Gaza. Faixa de Gaza, 18 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2023
Nos siga no
Segundo a ministra da saúde palestina, ofensiva israelense também destruiu 55 ambulâncias e colocou 25 hospitais no enclave fora de operação.
Pelo menos 198 profissionais de saúde perderam a vida na Faixa de Gaza desde o dia 7 de outubro, quando teve início a ofensiva israelense no enclave. A informação foi dada, neste sábado (18), pela ministra da Saúde palestina, Mai al-Kaila.
"O exército de ocupação matou 198 médicos, enfermeiros e pessoal de ambulâncias, destruiu 55 ambulâncias, colocou 25 hospitais e 52 clínicas fora de funcionamento desde o início da guerra contra Gaza", disse a ministra.
Palestinos andam pela área da explosão no Hospital al-Ahli, na cidade de Gaza, em 18 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2023
Panorama internacional
Mídia: evidências mostram que Israel foi responsável por bombardeios contra hospitais de Gaza
Paralelamente, o Ministério da Saúde de Gaza informou que, desde o dia 15, encontra dificuldades para atualizar os dados sobre o número de mortos e feridos na Faixa de Gaza devido à falta de comunicação com os hospitais do norte do enclave, que tem sido alvo de intensos bombardeios israelenses.
Nesta sexta-feira (17), autoridades palestinas divulgaram um comunicado revisando o número de civis mortos em decorrência da atuação israelense no enclave.

"O número de mortos em Gaza chegou a 12 mil, entre eles 5 mil crianças", diz o texto.

O comunicado acrescenta que o número de pessoas desaparecidas na Faixa de Gaza, em particular sob escombros, ultrapassou 3.750.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала