- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Dobrando o comércio com o mundo', Nicarágua aprova tratado de livre comércio com a China

© AFP 2023 / Oswaldo RivasCongressistas nicaraguenses participam de sessão parlamentar no prédio da Assembleia Nacional em Manágua, Nicarágua, em 20 de abril de 2022
Congressistas nicaraguenses participam de sessão parlamentar no prédio da Assembleia Nacional em Manágua, Nicarágua, em 20 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2023
Nos siga no
Manágua aprovou um acordo de livre comércio com Pequim, onde estiveram presentes responsáveis dos dois Estados. Ele deverá entrar em vigor no início do próximo ano.
A Assembleia Nacional da Nicarágua aprovou na quinta-feira (16) um tratado de livre comércio (TLC) com a China, que permitirá o desenvolvimento de investimentos, o crescimento econômico e o comércio justo entre os dois países, informou o Legislativo do país centro-americano em um comunicado.

"Com este TLC, nosso país avança na consolidação de sua economia, no desenvolvimento e no bem-estar das famílias nicaraguenses, com novas oportunidades de comércio e investimento ao obter uma posição privilegiada no acesso ao mercado do gigante asiático, com 1,4 bilhão de consumidores e usuários, dobrando o comércio da Nicarágua com o mundo", disse a Assembleia.

O evento contou com a presença de vários responsáveis de indústrias da Nicarágua, além de Wang Wentao, ministro do Comércio da China.
Miguel Díaz-Canel, presidente de Cuba, discursa para os líderes presentes na Cúpula do G77+China em Havana, Cuba, 15 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2023
Panorama internacional
Países do G77+China apoiam desenvolvimento e 'democratização' do sistema de relações internacionais
Manágua assinou o acordo de livre comércio com Pequim durante uma cerimônia virtual em 31 de agosto.
O mecanismo entrará em vigor em janeiro de 2024 e, de acordo com Jesús Bermúdez, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio da Nicarágua, garantirá que 91,4% dos produtos exportáveis do país desfrutarão de preferências tarifárias, enquanto 71% desses produtos terão acesso imediato ao mercado chinês.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала