- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

FDI 'limpam', assumem o controle da parte oeste de Gaza e vão para próxima fase, diz MD israelense

© AFP 2023 / Mahmud HamsPalestinos passam pelos escombros da mesquita al-Saqa, danificada durante um ataque israelense, em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, 16 de novembro de 2023
Palestinos passam pelos escombros da mesquita al-Saqa, danificada durante um ataque israelense, em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, 16 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2023
Nos siga no
Após a incursão das Forças de Defesa de Israel no hospital Al-Shifa, uma operação terrestre bastante questionada na comunidade internacional que levou à aprovação de uma resolução no Conselho de Segurança da ONU, Tel Aviv diz estar pronta para a próxima fase de sua operação.
De acordo com o jornal The Times of Israel, o ministro da Defesa, Yoav Gallant, disse que as Forças de Defesa de Israel (FDI) localizaram "descobertas significativas" no hospital Al-Shifa, à medida que avançam para a "próxima fase" da operação terrestre.
Sem entrar em detalhes sobre as descobertas dentro do hospital, o ministro reafirmou a vontade de Israel em sua fala.
"A operação continua e é realizada de forma precisa, seletiva, mas muito, muito determinada", afirmou Gallant durante visita ao centro de comando da 36ª Divisão.
Segundo o ministro, as FDI concluíram a captura da parte oeste de Gaza e limparam a área de quaisquer agentes e ativos do Hamas.
"A próxima fase já começou", acrescenta Gallant.
Escola da ONU destruída por bombardeios. Gaza, 17 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2023
Panorama internacional
Israel usa escolas em Gaza para fins militares, alerta ONU
O ministro expôs, na sexta-feira passada (10), os objetivos de Israel em sua guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza, dizendo que depois que o grupo militante for destruído, haverá uma nova "realidade de segurança" no território.
Falando durante uma reunião do Comitê de Relações Exteriores e Defesa do Knesset (assembleia legislativa unicameral de Israel) em Tel Aviv, Gallant disse que os objetivos da guerra incluem eliminar o Hamas, destruindo as suas capacidades militares e governamentais.
Além disso, o objetivo final é eliminar qualquer responsabilidade que Israel tenha sobre Gaza, criando um novo "regime de segurança" na Faixa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала