- Sputnik Brasil, 1920
Jabuticaba Sem Caroço
O podcast que descaroça os assuntos do momento e entrega o sumo das informações para os ouvintes da Sputnik Brasil. De segunda a sexta, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos aprofundam os fatos que movimentam o cotidiano dos brasileiros.

A tecnologia aplicada à mobilidade urbana pode melhorar a qualidade de vida nas cidades?

Jabuticaba #251
Nos siga no
Além das incontáveis horas perdidas dentro do transporte público ou particular, os centros urbanos sofrem ainda com as mortes no trânsito. A tecnologia seria capaz de amenizar esse cenário?
O desenvolvimento de ferramentas como semáforos e radares inteligentes, por exemplo, é considerado uma solução para um trânsito mais fluido e seguro. Cidades como Salvador e São Paulo já implementaram a técnica, e o resultado foi impactante: o número de mortes no trânsito foi reduzido em 50% nos últimos dez anos. Para entender melhor sobre o assunto, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos recebem Renan Soares Junior, diretor nacional de comunicação da Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (Abrapsit), e Gregório Luz, pesquisador e diretor de planejamento e economia dos transportes e mestre pelo Programa de Engenharia de Transporte da COPPE/UFRJ e pelo Programa de Administração Pública e Governo da FGV EAESP.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала