- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Atualizações sobre reféns acontecerão quando houver 'algo concreto a ser dito', afirma Netanyahu

© Sputnik / Evgeny BiyatovO primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, participa de reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, no Kremlin, em Moscou, na Rússia
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, participa de reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, no Kremlin, em Moscou, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Nos siga no
Declaração do premiê israelense, Benjamin Netanyahu, foi dada nesta terça-feira (14) em decorrência de tentativas fracassadas de negociar a liberação de reféns, que estão espalhados por diversas regiões de Gaza.
Acerca das inúmeras tentativas de chegar a um acordo sobre os civis presos, de ambos os lados, o grupo islâmico Hamas pontuou, por meio de suas autoridades, que Israel deliberadamente estava adiando o andamento das negociações, acusação essa que foi rebatida por autoridades israelenses.
Entretanto, sem grandes progressos no que tange ao resgate de reféns desde que a operação terrestre das Forças de Defesa de Israel (FDI) teve início em Gaza, Netanyahu tem enfrentado uma pressão interna crescente.

"Nossos corações estão sempre com os reféns e suas famílias. Desde o início da guerra, temos trabalhado incansavelmente para a libertação dos reféns, incluindo o aumento da pressão desde o início da incursão terrestre. […] quando — e se — houver algo concreto a ser dito, nós o faremos", declarou o primeiro-ministro.

Desde o início do confronto, foi apontado que a credibilidade de Netanyahu havia caído diante da opinião pública. Segundo uma pesquisa da Universidade Bar-Ilan, conforme divulgação do jornal israelense Haaretz, apenas 4% dos israelenses confiam nas declarações do primeiro-ministro sobre o conflito com o Hamas.
Esse é o menor grau de credibilidade já atingido pelo político, que nos últimos anos já vinha batalhando contra uma onda de impopularidade causada pelo desejo de passar reformas judiciais que lhe dariam maior controle sobre o Judiciário israelense. Há anos o primeiro-ministro enfrenta acusações de corrupção.
Tanques de guerra israelenses em meio a prédios palestinos destruídos pelo conflito. Faixa de Gaza, 11 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Panorama internacional
Hamas nega que perdeu controle em Gaza: 'Batalha apenas começou', diz liderança
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала