- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

ONU não tem combustível para abastecer caminhões de ajuda humanitária em Gaza

© AP Photo / Hassan EslaiahTrabalhadores das Nações Unidas e do Crescente Vermelho preparam ajuda para a distribuição aos palestinos no armazém da UNRWA, em Deir al-Balah, Faixa de Gaza, 23 de outubro de 2023
Trabalhadores das Nações Unidas e do Crescente Vermelho preparam ajuda para a distribuição aos palestinos no armazém da UNRWA, em Deir al-Balah, Faixa de Gaza, 23 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Nos siga no
A equipe da Organização das Nações Unidas (ONU) na Faixa de Gaza não tem mais combustível necessário para que caminhões e empilhadeiras possam descarregar e distribuir ajuda humanitária na região, segundo o chefe do Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA na sigla em inglês) na Palestina Ocupada, Andrea De Domenico.

"Os caminhões que chegam a partir de amanhã [14], não poderemos simplesmente descarregá-los, porque não temos combustível para as empilhadeiras. E não temos combustível para os caminhões que distribuem essa assistência, onde estão as pessoas necessitadas", disse Domenico em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (13).

De acordo com o OCHA, 76 caminhões atravessaram Gaza vindos do Egito no domingo, elevando para 981 o número de veículos que entraram no território palestino desde 21 de outubro, quando os ataques de Israel na região se intensificaram.
Edifícios destruídos no distrito de Tal al-Hawa, no oeste da cidade de Gaza, enquanto as batalhas entre Israel e o Hamas continuam pela quarta semana, 30 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Panorama internacional
Representante do Hamas quer libertar até 70 reféns israelenses em troca de 5 dias de trégua
Após pouco mais de cinco semanas de confrontos, as Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram nesta segunda-feira (13) que destruíram a estrutura militar organizada do Hamas ao norte da Faixa de Gaza. A região é a mais atingida nos territórios pelos bombardeios, que atingiram escolas, abrigos da ONU, campos de refugiados e hospitais.
O conflito entre o Estado de Israel e o grupo palestino Hamas, já causou a morte de cerca de 1.400 israelenses e mais de 11 mil na Faixa de Gaza.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала