- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Ocidente deve parar de esperar por milagre' em meio à contraofensiva ucraniana falha, diz mídia

© Sputnik / Yevgeny BiyatovMilitar russo durante preparação para a operação militar especial na Ucrânia, foto publicada em 7 de agosto de 2023
Militar russo durante preparação para a operação militar especial na Ucrânia, foto publicada em 7 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Nos siga no
A contraofensiva das Forças Armadas ucranianas fracassou completamente. O Ocidente deve parar de esperar por um milagre, de acordo com artigo do jornal alemão Frankfurter Allgemeine.
"O Exército russo estava perfeitamente preparado, o que foi fatal para os ucranianos. Colunas blindadas [da Ucrânia] foram destruídas em campos minados, os soldados estavam sob constante fogo de artilharia, as perdas foram enormes", ressalta a publicação.
Além disso, Kiev recebeu apenas uma pequena parte das armas prometidas e, enquanto as discussões sobre o fornecimento de equipamentos ocidentais estavam em andamento, o Exército russo teve tempo para fortalecer sua defesa, escreve a mídia.
Segundo o artigo, a Ucrânia pôs a barra muito alta. O autor da publicação lembra as palavras do chefe do serviço de inteligência da Ucrânia, Kirill Budanov, que disse que as Forças Armadas ucranianas "recuperariam" a Crimeia até o verão europeu.
Assim, as expectativas da contraofensiva são radicalmente diferentes da realidade, destacou o jornal alemão.
Portanto, quando a ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, disse em Kiev que a União Europeia logo se estenderia "de Lisboa a Lugansk", ela parecia estar esperando por um milagre, resumiu o artigo.
Anteriormente, o comandante em chefe das Forças Armadas ucranianas, Valery Zaluzhny, afirmou à revista The Economist que as Forças Armadas ucranianas estão em um beco sem saída — "muito provavelmente, não haverá um avanço profundo e bonito", afirmou.
Militares ucranianos se preparam para atirar contra posições russas com um obuseiro M777 fornecido pelos EUA na região de Carcóvia, Ucrânia, 14 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Operação militar especial russa
'Resultado favorável para Rússia': situação no Oriente Médio prenuncia iminente vitória russa
As Forças Armadas ucranianas conduzem uma contraofensiva nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie há seis meses, lançando nas batalhas brigadas treinadas pela OTAN e armadas com equipamentos estrangeiros. Mas elas não conseguiram obter sucesso em nenhuma das seções do front.
А contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, ela falhou completamente, disse o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia perdeu 90 mil militares em suas tentativas de "alcançar resultados a qualquer custo", como se "esse não fosse o seu povo", de acordo com Putin.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала