- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia neutraliza tripulações e equipamentos militares ucranianos em Kupyansk

© Sputnik / Yevgeny Biyatov Soldados russos disparam morteiro de 82 mm na direção de Kupyansk durante a operação militar especial
Soldados russos disparam morteiro de 82 mm na direção de Kupyansk durante a operação militar especial - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2023
Nos siga no
O chefe do grupo militar Ocidente da Rússia, Sergei Zybinsky, anunciou neste sábado (11) que o Exército destruiu quatro tripulações de artilharia das forças ucranianas no eixo Kupyansk. A ação também resultou na neutralização de um veículo de combate de infantaria Bradley, um veículo blindado de transporte de pessoal M113 e três drones.

"Durante uma batalha de artilharia, os soldados do grupo de forças ocidentais destruíram uma artilharia autopropulsada polonesa de 155 mm Crab, um obuseiro 2S1 Gvozdika de 122 mm e um obuseiro D-30", detalhou à Sputnik.

As perdas inimigas totalizaram aproximadamente 50 soldados, um veículo de combate de infantaria Bradley, um veículo blindado de transporte de pessoal M113 e três drones, de acordo com Zybinsky.
Ele informou ainda que tripulações de aeronaves operacionais táticas atacaram um ponto de implantação temporário da 14ª Brigada Mecanizada ucraniana em Petropavlovka, enquanto tripulações de sistemas lança-chamas pesados atingiram concentrações de mão de obra da 32ª Brigada Mecanizada na área de Zagoruikovka.
Jornalistas preparam microfones enquanto aguardam a chegada do chanceler ucraniano Dmitry Kuleba e do secretário-geral da ONU Jens Stoltenberg para a reunião dos ministros das Relações Exteriores na sede da aliança em Bruxelas, 7 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2023
Operação militar especial russa
Ex-chefe da OTAN propõe adesão parcial da Ucrânia à aliança, excluindo territórios da Rússia
Zybinsky destacou que, durante as hostilidades na região de Kupyansk, unidades de montagem fizeram contra-ataques realizados por grupos de assalto das 54ª e 67ª brigadas mecanizadas inimigas.
O Ministério da Defesa da Rússia já havia relatado a destruição com os sistemas de defesa antiaérea de um armazém de munições na região de Kiev, de um avião MiG-29 perto da cidade de Zaporozhie e de 38 drones nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk e na região de Zaporozhie, além da interceptação de cinco projéteis de lançadores múltiplos de foguetes Himars.
Desde 2022, o Exército da Rússia realiza operação militar especial para proteger a região de Donbass. O presidente russo, Vladimir Putin, reiterou anteriormente que o país não planeja ocupar terras ucranianas, destacando que o objetivo é proteger as pessoas sujeitas a perseguições e genocídios pelo regime de Kiev nos últimos oito anos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала