- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel iniciará pausas de 4 horas em Gaza, anuncia Casa Branca; chefes de CIA e Mossad se reúnem

© AFP 2023 / Brendan SmialowskiO coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, fala durante briefing diário, em Washington, D.C., em 26 de outubro de 2023
O coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, fala durante briefing diário, em Washington, D.C., em 26 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Nos siga no
O coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, afirmou que Israel iniciará pausas de quatro horas no norte de Gaza a partir desta quinta-feira (9), a fim de permitir que as pessoas fujam das hostilidades.
Segundo Kirby, a proposta para pausa surgiu após discussões entre autoridades dos Estados Unidos e de Israel nos últimos dias, incluindo conversas entre Joe Biden e Benjamin Netanyahu.

"Os israelenses nos disseram que não haverá operações militares nessas áreas durante a pausa e que este processo começa hoje [9]. Entendemos que Israel começará a implementar pausas de quatro horas em áreas do norte de Gaza com um anúncio a ser feito com três horas de antecedência", disse, citado pela Reuters.

Ao mesmo tempo, Kirby observou que um cessar-fogo entre as Forças de Defesa de Israel (FDI) e o Hamas não é adequado porque ajudaria o grupo palestino e "legitimaria o que eles fizeram em 7 de outubro, e simplesmente não vamos tolerar isso neste momento".
O presidente dos EUA, Joe Biden, durante reunião com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para discutir a guerra entre Israel e o Hamas, em Tel Aviv, Israel, em 18 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Panorama internacional
Israel não aceitará proposta dos EUA para futuro da Faixa de Gaza, diz analista
Também nesta quinta-feira (9), os chefes da CIA e do Mossad se reuniram com o primeiro-ministro do Catar em Doha para discutir os parâmetros de um acordo para a libertação de reféns e uma pausa nos combates na Faixa de Gaza. No entanto, o resultado das negociações não foi divulgado, informou a agência britânica.
O chefe do serviço de inteligência israelense, David Barnea, o diretor da CIA, William Burns, e o primeiro-ministro do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, realizaram a reunião após mediadores catarianos terem se reunido com funcionários do escritório político do Hamas na noite de quarta-feira (8).
Os diálogos também incluíram uma discussão sobre a possibilidade de permitir importações humanitárias de combustível para Gaza, até agora recusadas por Israel. Uma fonte disse à mídia que as negociações abordaram a libertação de 10 a 15 reféns em troca de uma pausa humanitária de um a dois dias na guerra que está devastando a Faixa de Gaza.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала