- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Show acabou': especialista dos EUA sugere o destino de Zelensky em 2024

© AP Photo / Efrem LukatskyO presidente ucraniano, Vladimir Zelensky perto de Kiev Kyiv, Ucrânia, em 4 de abril de 2022
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky perto de Kiev Kyiv, Ucrânia, em 4 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Nos siga no
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky pode não estar mais na Ucrânia em 2024, disse Karen Kwiatkowski, ex-tenente-coronel da Força Aérea dos EUA, em entrevista ao Judging Freedom.
"Não acho que ele estará na Ucrânia. E se estiver lá, ele ficará em um bunker", opina a especialista.
Kwiatkowski chamou a atenção para a recente morte do major Gennady Chistyakov, assistente do comandante das Forças Armadas da Ucrânia, general Valery Zaluzhny. Em sua opinião, este acontecimento sinaliza o "colapso" da estrutura política e militar ucraniana.
Ela acredita que agora os políticos e generais ucranianos estão preocupados com sua própria sobrevivência. A especialista observou que as informações sobre as tentativas do Ocidente de persuadir Zelensky a conduzir negociações pacíficas com a Rússia o colocam em uma "posição terrível".
Em Kiev, o comandante em chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Valery Zaluzhny, em 19 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Panorama internacional
'Não foi acidente', diz analista militar sobre morte de assistente do chefe do Exército da Ucrânia

O mundo inteiro já enxerga o presidente da Ucrânia como não mais do que um "fantoche dos EUA", disse ela. "O marionetista ficou cansado, o jogo terminou, o show acabou. […]. Está tudo acabado para ele", concluiu a analista.

Anteriormente, Valery Zaluzhny disse em um artigo na revista The Economist que as forças ucranianas chegaram a um impasse e que "muito provavelmente, não haverá nenhum avanço profundo e bonito".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала