- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hospital Al-Quds, em Gaza, reduz número de cirurgias em meio à escassez de combustível

© AFP 2023 / Khoder Al-ZaanounPessoas esperam do lado de fora do hospital Al-Quds, na cidade de Gaza, em 29 de outubro de 2023
Pessoas esperam do lado de fora do hospital Al-Quds, na cidade de Gaza, em 29 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Nos siga no
Devido à escassez de combustível, a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino anunciou hoje (8) que o hospital Al-Quds, em Gaza, reduziu o número de cirurgias para poupar energia, colocando em risco vários pacientes.
Em relato anterior, a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino já havia constatado que todas as estradas para o hospital estavam bloqueadas devido aos bombardeios israelenses, o que prejudicava a chegada de insumos básicos, combustível e até de médicos, que não tinham como viajar até as vítimas.
Então porta-voz do Pentágono, John Kirby durante briefing em Washington D.C., em 28 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Panorama internacional
'É preciso tomar decisões difíceis', diz Casa Branca sobre bombardeios a hospitais em Gaza
Agora as consequências dos ataques transformaram-se em uma dificuldade concreta: a de atender minimamente os pacientes que se encontram no hospital, conforme relato da organização na rede social X (antigo Twitter).

"Nesta quarta-feira [8], o hospital está reduzindo a maior parte de suas operações para usar racionalmente o combustível e fornecer um nível mínimo de serviços médicos", diz a nota publicada.

Na postagem, consta a informação de que o gerador principal do hospital foi desligado, assim como o sistema de oxigênio. Agora Al-Quds depende de cilindros individuais de oxigênio para os internados. Comboios com insumos médicos também foram atacados por Israel, o que é denunciado no comunicado.
A sociedade acrescenta que, diante da escassez de combustível, foi introduzido um "calendário de eletricidade", dentro do qual o hospital só faz uso de energia elétrica por duas horas ao dia.
Anteriormente, as Forças de Defesa de Israel (FDI) admitiram ter atingido um edifício perto do hospital, alegando que a instalação continha membros do movimento palestino Hamas. Danos foram causados à instalação de saúde, deixando pacientes feridos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала