- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA dizem que 20% de seu combustível nuclear são produzidos pela Rússia

© AP Photo / dpa / picture allianceMilitar russo guarda área da estação de energia nuclear de Zaporozhie
Militar russo guarda área da estação de energia nuclear de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos dependem da produção de combustível da Rússia para fazer funcionar cerca de 20% da frota nuclear, declarou um funcionário do Departamento de Estado americano nesta quarta-feira (7).

"Cerca de 20% do combustível que faz funcionar a nossa frota nuclear aqui nos EUA ainda vem da Rússia", admitiu o secretário adjunto de Estado de Recursos Energéticos, Geoffrey Pyatt, em audiência da Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Pyatt afirmou que o presidente estadunidense, Joe Biden, incluiu cerca de US$ 2,2 bilhões (cerca de R$ 10,8 bilhões) no último pedido de financiamento para investir na capacidade nuclear nacional.
Ele afirmou que o governo também apoia a proibição da importação de combustível nuclear russo, apesar do cenário de dependência.
Parte das exportações da Rússia foram atingidas por sanções ocidentais desde o início da operação militar especial russa, com exceções como a energia nuclear. Vale ressaltar que tais impeditivos não têm sido suficientes para ameaçar a hegemonia russa, conforme especialistas.
Militares russos apontam um sistema de foguetes de lançamento múltiplo BM-21 Grad em posições de combate durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, em local desconhecido, 16 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2023
Panorama internacional
'Políticos incompetentes': Ocidente subestimou muito a Rússia em conflito na Ucrânia, diz analista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала