- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Vice-secretário-geral do Hezbollah promete graves consequências se ataques israelenses aumentarem

© AFP / Anwar AmroO vice-chefe do grupo militante xiita libanês Hezbollah, sheik Naim Qassem, discursa durante comício em Beirute em 13 de outubro de 2023
O vice-chefe do grupo militante xiita libanês Hezbollah, sheik Naim Qassem, discursa durante comício em Beirute em 13 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Nos siga no
Em anúncio oficial a mídia norte-americana, Naim Qassem, vice-secretário-geral do grupo libanês Hezbollah, reafirmou a participação do grupo no conflito, prometendo uma ação mais decisiva caso Israel expanda suas operações.
O vice-secretário-geral do Hezbollah, o sheik Naim Qassem, deu uma declaração prometendo "sérias consequências" a Israel caso os ataques do país sigam se expandindo para outros territórios e aumentando em escala, reforçando a capacidade do grupo em respondê-los.

"É claro que o Hezbollah está agindo para reduzir a pressão sobre [a Faixa de Gaza] e para impedir que Israel alcance os seus objetivos. Além disso, a mensagem clara é que: se expandirem [a escala dos ataques], haverá consequências graves", reafirmou o sheik, à NBC.

A mídia ainda sublinha que, na segunda-feira (6), foguetes disparados do Líbano atingiram a maior distância em Israel desde 2006, rompendo o sistema de proteção aéreo israelense.
Qassem acrescentou que "cabe aos Estados Unidos e a Israel" parar a agressão, o que poderia evitar a escalada do conflito. Até o momento, segundo levantamento do Ministério da Saúde da Palestina, mais de 10 mil palestinos foram mortos e 27 mil pessoas ficaram feridas em Gaza, desde o dia 7 de outubro.
Apoiadores do grupo militante Hezbollah erguem os punhos e aplaudem o pronunciamento do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, 3 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2023
Panorama internacional
Situação na Palestina tem sido muito difícil devido ao governo extremista de Israel, diz Hezbollah
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала