Caças MiG-31 da Rússia conduzem treinamento de interceptação do adversário na estratosfera

© Sputnik / Pavel Lvov / Acessar o banco de imagensAeronave militar russa MiG-31 durante treinamento na região de Murmansk
Aeronave militar russa MiG-31 durante treinamento na região de Murmansk - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Nos siga no
Tripulações de caças russos MiG-31 realizaram voos na estratosfera sobre as águas do mar de Barents, durante os quais efetuaram interceptações de um inimigo condicional, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
"Tripulações de caças MiG-31 do regimento misto de aviação da Frota do Norte conduziram missões de interceptação de um adversário condicional na estratosfera", indica o comunicado.
A fim de identificar o alvo aéreo e evitar a violação da fronteira da Rússia, foram acionados dois caças MiG-31 das forças de defesa antiaérea da Frota do Norte.
"Durante o treinamento, os pilotos voaram a uma altitude de mais de 13.000 metros sobre o mar de Barents. Uma das aeronaves MiG-31 do regimento de aviação misto da Frota do Norte desempenhou o papel de [aeronave] intrusa. Depois da condução do treinamento, os caças retornaram com segurança ao aeródromo de implantação", disse a entidade militar russa.
Caça MiG-29 (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2023
MiG-29 russo intercepta avião espião norueguês sobre mar de Barents
O MiG-31 é um caça interceptador supersônico de longo alcance, destinado a patrulhamentos de longa duração e a combater aviões de reconhecimento, bombardeiros estratégicos e alvos voando a baixas altitudes, sendo capaz de acompanhar simultaneamente até dez alvos aéreos e atingir seis deles.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала