- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mais de 420 mil funcionários públicos entram em greve em Quebec, no Canadá

© Sputnik / Vitaliy Belousov / Acessar o banco de imagensBandeira no carro do embaixador canadense na Rússia
Bandeira no carro do embaixador canadense na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Nos siga no
Exigindo aumento salarial devido ao alto custo de vida do país, mais de 420 mil trabalhadores paralisaram o fluxo de produção da região, exigindo uma nova negociação de valores.
A província canadense de Quebec foi surpreendida hoje (6) por uma greve em toda a região, com a mobilização de mais de 420 mil funcionários públicos de todos os sindicatos locais. Os trabalhadores abandonaram seus postos para exigir melhores salários, em compensação ao aumento do custo de vida do país.
Em 26 de outubro, a Frente Comum, organização sindical de Quebec — que representa mais 420 mil funcionários públicos dos maiores sindicatos da região — anunciou que realizaria a primeira de uma série de greves, devido a proposta do governo de aumentar seus salários em apenas 9% ao longo de cinco anos.
Enfermeiros participam de protesto do lado de fora do hospital St. Thomas, em Londres, Reino Unido, quinta-feira, 15 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2023
Panorama internacional
Mais de 70.000 funcionários de 150 universidades do Reino Unido entrarão em greve
Além da oferta prévia, os sindicatos receberam uma nova proposta do Conselho do Tesouro de Quebec no dia 29 de outubro, de 10,3%. Em posicionamento oficial, a Frente Comum rejeitou a oferta, caracterizando-a como "ridícula".
Os sindicatos determinaram, em conjunto, que o aumento proposto era insuficiente, considerando que os níveis de inflação previstos para o mesmo período constam com um aumento de 18% em seus números. O aumento também foi contestado devido a decisão de Quebec de aumentar os salários dos legisladores locais em 30%.
Ainda hoje (6), a Frente Comum anunciou que haverá uma segunda rodada de greves entre os dias 21 e 23 deste mês, a menos que se chegue a um acordo sobre o aumento salarial.
Greve dos comissários e pilotos no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), em 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2023
Notícias do Brasil
Brasil está prestes a enfrentar greve atrás de greve?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала