- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialista sugere qual país poderia ser mediador do conflito entre Rússia e Ucrânia

© Sputnik / Konstantin ChalabovBandeiras da Rússia e da Ucrânia
Bandeiras da Rússia e da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Nos siga no
A China pode ser um bom mediador entre a Rússia e a Ucrânia, uma vez que Pequim, ao contrário dos países ocidentais, não busca tornar todo o mundo semelhante a si próprio, declarou à Sputnik David Harland, diretor-executivo do Centro de Diálogo Humanitário.
"Acho que a China seria um excelente [mediador]", respondeu Harland à pergunta qual país poderia ser o melhor mediador entre a Rússia e a Ucrânia.
Ele observou que o principal problema do Ocidente é que ele tem uma "tradição muito profunda de desejar que os outros países" sejam mais parecidos possível com os países ocidentais, mas agora chegou o momento da história em que muitos dizem não.

"Na minha opinião, isso é bastante difícil para muitos países. Não sou muito especialista em história chinesa, mas acho que os chineses nunca pensaram que a Tanzânia, a Nova Zelândia ou a Rússia deveriam ser mais como a China. Eles firmaram acordos baseados em interesses mútuos e assim por diante. Acho que essa abordagem é em geral mais adequada para o sistema internacional muito instável que existe hoje", disse Harland.

Um tanque das Forças Armadas ucranianas destruído é visto fora da cidade de Severodonetsk, na República Popular de Lugansk (RPL) - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2023
Operação militar especial russa
Guerra por procuração do Ocidente na Ucrânia expôs táticas 'fracassadas' da OTAN, diz analista
Segundo relatos da mídia, a opinião pública nos Estados Unidos é cada vez menos favorável a prosseguir com a ajuda financeira e militar norte-americana à Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала