- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Poços e central de dessalinização de água fecham em Gaza por falta de combustível

© Foto / Ibraheem Abu Mustafa / APCentral de dessalinização
Central de dessalinização - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2023
Nos siga no
Ontem (2) uma central de dessalinização de água e cerca de 120 poços públicos encerraram as atividades na Faixa de Gaza. O motivo: a falta de combustível.
Ao mesmo tempo, a única central que trata a água do mar de Gaza, ainda em operação, reduziu as atividades "a um nível mínimo e fornece apenas distribuição por caminhão-pipa'', diz o informe do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA, na sigla em inglês).
Palestinos procuram por sobreviventes após ataque aéreo israelense no campo de refugiados de Rafah, 12 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2023
Panorama internacional
Israel nega existência de cessar-fogo na Faixa de Gaza; todas as operações de combate continuam
Segundo o OCHA, a última entrega de combustível ocorreu no dia 29 de outubro. Além disso, de acordo com a organização, duas das três linhas de abastecimento de água de Israel para a Faixa de Gaza estão sem funcionar. A única em operação é a que abastece a área média do enclave palestino, ''fornecendo cerca de 500 metros cúbicos de água potável por hora às áreas de Nuseirat, Bureij, Maghazi e Zawaida''.
Apoiadores da Fundação Palestina Paquistão queimam representações das bandeiras israelense e americana enquanto entoam slogans contra os ataques aéreos israelenses em Gaza durante uma manifestação para mostrar solidariedade ao povo palestino, em Karachi, Paquistão, 8 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2023
Panorama internacional
EUA dizem que estão 'conversando' com Israel sobre importância de direito humanitário em Gaza
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала