- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pentágono restringe visitas de lideranças militares a Israel

© AP Photo / Charles DharapakPentágono. Washington, 27 de março de 2008 (foto de arquivo)
Pentágono. Washington, 27 de março de 2008 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2023
Nos siga no
O Pentágono restringiu visitas de lideranças e autoridades militares a Israel, segundo o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, até um novo aviso.
A declaração vem em meio a um "ambiente inseguro" no país, enquanto Tel Aviv continua sua operação militar contra o Hamas.

"Venho por este meio restringir as visitas de líderes seniores do Departamento de Defesa a Israel com efeito imediato e até novo aviso", dizia o memorando de 31 de outubro publicado nesta sexta-feira (3).

Joe Biden, presidente dos EUA, fala durante cerimônia de assinatura de proclamação no Prédio do Escritório Executivo de Eisenhower, ao lado da Casa Branca, em Washington, EUA, 25 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2023
Panorama internacional
Pesquisa: só 45% dos eleitores dos EUA aprovam Biden, ainda menos que em setembro
Austin também desencorajou visitas do Congresso a Israel que exijam a participação do Pentágono e instruiu um secretário adjunto a informar a liderança apropriada do Congresso sobre isso, mas observou que tal apoio só pode ser fornecido com a sua aprovação pessoal, de acordo com o texto do memorando.
Ao mesmo tempo, o Pentágono continuará a apoiar qualquer visita futura do presidente Joe Biden, bem como outras autoridades, tais como o secretário de Defesa, o secretário-adjunto de Defesa, o presidente do Estado-Maior Conjunto, o vice-presidente do chefes do Estado-Maior Conjunto e os secretários dos departamentos militares ou chefes de serviço.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала