Rússia desenvolve novo míssil de cruzeiro de longo alcance para caça multifuncional Su-57

© Sputnik / Andrei KataevCaças russos de quinta geração, Su-57
Caças russos de quinta geração, Su-57 - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2023
Nos siga no
Um míssil de cruzeiro de longo alcance que pode ser instalado no interior da fuselagem foi criado para o caça multifuncional russo Su-57, informou à Sputnik uma fonte com informações sobre o assunto.
"Para o Su-57 foi desenvolvido um novíssimo míssil de cruzeiro de longo alcance de instalação no interior da fuselagem. Com dimensões menores, o míssil tem um alcance comparável com as armas que são usadas na aviação de longo alcance em bombardeiros estratégicos Tu-95MS e Tu-160", disse o interlocutor da agência.
Ele especificou que "uma redução significativa nas dimensões da nova munição foi alcançada graças ao design perfeitamente delineado da asa dobrável e da disposição interna".
Mísseis de cruzeiro aéreos de longo alcance são projéteis capazes de atingir um alvo a uma distância de 600 quilômetros ou mais. Na aviação de longo alcance, de acordo com fontes abertas, os mísseis de cruzeiro têm um alcance de 1.000 a 6.500 quilômetros.
Anteriormente, outra fonte disse à Sputnik que os caças-bombardeiros russos Su-34 também obtiveram a capacidade de usar mísseis de cruzeiro de longo alcance. O uso destes mísseis pelo Su-34 foi testado pela primeira vez no âmbito da operação especial.
Caças Su-35S, foto publicada em 20 de agosto de 2022 (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
'Aeronave ultramanobrável': Rússia recebe novo lote de caças multifuncionais Su-35S
O Su-57 é um caça multifuncional russo de quinta geração desenvolvido pela empresa Sukhoi. A aeronave foi projetada para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e navais de superfície.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала