- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MD: com ajuda dos EUA foram realizados em Lvov exercícios que visavam acusar Rússia de biossabotagem

CC BY 2.0 / Tony Webster / Perigo biológico
Perigo biológico - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2023
Nos siga no
Os EUA continuam a controlar algumas instalações biológicas ucranianas, esperando retomar suas atividades após o fim da operação militar especial, relatou nesta terça-feira (31) o chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas russas, Igor Kirillov.
"Em dezembro de 2022, a empresa estadunidense CH2M Hill, em uma carta a empreiteiros ucranianos, confirmou a intenção de continuar a coletar patógenos perigosos nas regiões ocidentais do país, com a redução do número de laboratórios que mantêm a conservação de tais coleções", disse Kirillov.
Os serviços secretos da Ucrânia podem estar planejando cometer provocações usando armas biológicas "sob uma bandeira falsa", relatou o general.
Kirillov destacou que em 2023 o Centro Ucraniano de Ciência e Tecnologia retomou suas atividades em Kiev, sendo o principal intermediário para distribuição de subsídios do Pentágono. Com o apoio financeiro da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional e a mediação do centro ucraniano, de agosto a setembro foi realizado um treinamento para responder a ameaças biológicas com base na Universidade Médica Nacional de Lvov.
"Gostaria de salientar a presença no treinamento de representantes do Serviço de Segurança da Ucrânia e da Polícia Nacional da Ucrânia. Isso está ligado não só à natureza discreta do evento, mas também [...] para realizar provocações com armas biológicas 'sob bandeira falsa'", declarou Kirillov em uma reunião sobre atividades biológico-militares dos EUA.
Agente da unidade de escolta técnica do Exército dos Estados Unidos demonstra a utilização de um traje de proteção contra agentes biológicos. EUA, 12 de novembro de 2002 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2023
Panorama internacional
EUA usam mais de 20 ONGs para mascarar seus laboratórios biológicos, diz MD russo
Além disso, o general russo revelou que as substâncias farmacológicas que os EUA fornecem à Nigéria no âmbito da luta contra a AIDS e o HIV não têm qualquer efeito terapêutico, e os cidadãos africanos estão sendo utilizados pelo Pentágono como base clínica.
A participação da organização sem fins lucrativos RAND dos EUA, que planejou ataques biológicos em larga escala, em projetos da CIA aponta para falta de consistência da pesquisa com as obrigações de não proliferação de armas biológicas de Washington.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала