- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China alerta sobre uso de 'armas genéticas devastadoras' contra raças e etnias predefinidas

© AFP 2023 / Greg BakerScanner de DNA da empresa GeseDNA em Pequim
Scanner de DNA da empresa GeseDNA em Pequim - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2023
Nos siga no
Um oficial da inteligência chinesa, citado pelo jornal South China Morning Post, afirmou que alguns países estão se "armando" com armas mortais contra os genomas humanos.
Autoridades chinesas afirmam que a existência dessas armas há muito tem sido rejeitada pela comunidade científica, que acredita se tratar de uma teoria da conspiração.
Em um relatório, divulgado em fevereiro de 2022, os pesquisadores do Conselho para Riscos Estratégicos afirmaram que a ameaça das armas biológicas como dissuasor era "irrelevante", já que nenhum país estava seguro contra os efeitos de uma pandemia.
Contudo, a inteligência chinesa afirmou que alguns países não estão criando agentes biológicos para atacar o mundo, mas estão explorando a criação de uma ameaça direcionada, ou armas genéticas.

"As armas genéticas são mais ocultáveis, ilusórias, fáceis de espalhar e perigosas a longo termo. [...] Uma vez usadas na guerra, as consequências serão devastadoras", destacou um oficial da Segurança do Estado chinesa.

As armas genéticas, também conhecidas como armas biológicas étnicas, são armas biológicas geneticamente projetadas e capazes de atingir pessoas de uma determinada raça ou etnia.
As diferenças genéticas podem ser usadas por essas armas para "eliminar alvos de uma raça predeterminada", destaca a inteligência chinesa.
Agente da unidade de escolta técnica do Exército dos Estados Unidos demonstra a utilização de um traje de proteção contra agentes biológicos. EUA, 12 de novembro de 2002 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2023
Panorama internacional
EUA usam mais de 20 ONGs para mascarar seus laboratórios biológicos, diz MD russo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала