- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Países da OTAN com suas ações fomentam corrida armamentista na região da Ásia-Pacífico, diz Shoigu

© AP Photo / Michael ProbstSoldados do 2º Regimento de Cavalaria da OTAN alinham veículos no campo de aviação militar em Vilseck, Alemanha, 9 de fevereiro de 2022
Soldados do 2º Regimento de Cavalaria da OTAN alinham veículos no campo de aviação militar em Vilseck, Alemanha, 9 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2023
Nos siga no
Países da OTAN, incluindo Reino Unido, França, Alemanha, Países Baixos e Itália, com suas ações na região da Ásia-Pacífico, contribuem para o crescimento do militarismo e estímulo da corrida armamentista, disse Sergei Shoigu, ministro da Defesa da Rússia, no 10º Fórum de Segurança Xiangshan.
"Para militarização e estímulo da corrida armamentista contribuem os passos políticos dos membros da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte] – Reino Unido, França, Alemanha, Países Baixos e Itália. Eles estão expandindo a presença regional dos componentes das forças navais e aéreas nacionais e aumentando a frequência e a escala dos exercícios militares multilaterais, no decorrer dos quais são simulados cenários de dissuasão e contramedida", disse Shoigu.
Em relação à Ucrânia, o ministro disse durante o seu discurso que o Ocidente está usando Kiev como um aríete para infligir uma "derrota estratégica" à Rússia depois que Moscou tomou contramedidas à expansão do bloco da OTAN, liderado pelos EUA, para o Leste.

"Desconsiderando os direitos legítimos de segurança da Rússia, a Casa Branca persistiu na expansão do bloco da OTAN liderado por ela para o Leste. Estas ações agressivas nos forçaram a tomar contramedidas. Em resposta, o Ocidente definiu abertamente um rumo para infligir uma 'derrota estratégica' à Rússia em uma guerra híbrida travada contra nós. A Ucrânia foi cinicamente escolhida como um aríete que tem apenas o papel de material descartável", frisou Shoigu.

Veículos militares chineses carregando o míssil de cruzeiro DF-100 no decorrer do desfile militar em homenagem aos 70 anos da criação da República Popular da China - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2023
Panorama internacional
Quem quiser separar Taiwan da China não será poupado, adverte general chinês
De acordo com ele, os Estados Unidos, "tendo subordinado completamente os países do campo ocidental, concentraram seus recursos militares e políticos na tarefa de manter a dominação global que lhes está escapando".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала