- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Vucic diz que Sérvia se fortaleceu devido à recusa de impor sanções contra a Rússia

© Sputnik / Assessoria de Imprensa da Chancelaria da Rússia / Acessar o banco de imagensO presidente sérvio, Aleksandar Vucic, em uma coletiva de imprensa após uma reunião em Belgrado com o chanceler russo, Sergei Lavrov, 10 de outubro de 2021
O presidente sérvio, Aleksandar Vucic, em uma coletiva de imprensa após uma reunião em Belgrado com o chanceler russo, Sergei Lavrov, 10 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 29.10.2023
Nos siga no
A Sérvia não impõe sanções à Rússia há cerca de dois anos, o que tem reforçado a sua reputação internacional como Estado livre e independente, disse o presidente sérvio Aleksandar Vucic ao canal de TV Prva.
"Não se esqueçam – somos o único país em toda a Europa que há quase dois anos não impõe sanções contra a Rússia. Embora isso parecesse impossível, parecia que isso duraria um mês e, embora todos os [opositores políticos] agora tenham mudado de opinião e começado a dizer que há muito tempo era necessário impor sanções, me criticaram na última campanha por não ser suficientemente determinado, mas eu apenas trabalhei para proteger o país e seguir uma política responsável e séria", observou Vucic.
As autoridades sérvias têm repetidamente apontado para a crescente pressão da política externa do Ocidente devido à política independente em relação às sanções.
"Ainda não me levaram ao limite sobre esta questão e, quando isso acontecer, não vou esconder do povo, vou dizer às pessoas. Mas, com isso, a Sérvia fortaleceu a reputação de país livre e independente que segue sua própria política", disse o líder sérvio.
Um porto comercial na China - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2023
Panorama internacional
Mídia: Rússia segue a fazer bilhões na venda de commodities com UE, apesar dos 11 pacotes de sanções
A Rússia tem repetidamente afirmado que o país conseguirá lidar com a pressão de sanções que o Ocidente começou a impor ao país há vários anos e que continuam a se intensificar. Moscou observa que o Ocidente não tem coragem de reconhecer o fracasso das sanções contra a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала