- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel quer alterar lei para facilitar rotulação de pessoas como terroristas

© AFP 2023 / Gil Cohen-MagenMinistro da Defesa de Israel, Yoav Gallant
Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant - Sputnik Brasil, 1920, 29.10.2023
Nos siga no
Israel quer alterar sua Lei Antiterrorismo de 2016 para dar ao governo direito de designar indivíduos como terroristas. A proposta foi anunciada neste domingo (29) em uma declaração em conjunto do ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, e do ministro da Justiça israelense, Yariv Levin.
Atualmente a lei de 2016 permite apenas que grupos ou suas ações sejam rotuladas como terroristas. A alteração da lei ainda deverá ser aprovada na Knesset, assembleia legislativa única de Israel.
Se aprovada, indivíduos poderão ser classificados como agentes terroristas, podendo ser sujeitos às mesmas punições que são aplicadas à organizações.
A ideia por trás da lei é "frustrar o financiamento de pessoas ativas em várias organizações, especialmente na organização terrorista Hamas", disse o comunicado.
"A alteração da lei reforçará as medidas administrativas que podem ser utilizadas contra as organizações terroristas e agentes terroristas e permitirá uma supressão mais eficaz dos canais de recrutamento, financiamento e transferência de fundos para fins terroristas", afirmaram ambos os políticos no documento.
Ainda que não se tenha uma estimativa dos votos, o clima político de Israel deve favorecer sua aprovação. Recentemente, a polícia de Israel reprimiu as expressões de apoio ao Hamas dentro de Israel, com o chefe de polícia Kobi Shabtai afirmando que haveria "tolerância zero" para essas manifestações.
Participantes de manifestação pelo cessar-fogo e pela libertação de reféns, no âmbito do conflito Israel-Hamas, em rua do centro de Tel Aviv - Sputnik Brasil, 1920, 28.10.2023
Panorama internacional
Político do Hamas revela condições para liberação dos reféns em Gaza
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала