- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Casos de rendição de soldados ucranianos têm sido mais frequentes em todas as áreas, diz comandante

© AP Photo / LibkosSoldado ucraniano é retirado da linha de frente de combate perto da região de Donetsk. Ucrânia, 30 de agosto de 2023
Soldado ucraniano é retirado da linha de frente de combate perto da região de Donetsk. Ucrânia, 30 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.10.2023
Nos siga no
Casos de rendição de militares ucranianos têm se tornado mais frequentes em todas as direções do front, inclusive na direção de Artyomovsk, onde os soldados das Forças Armadas da Ucrânia se rendem às forças especiais Akhmat a cada dois ou três dias, relatou à Sputnik Apty Alaudinov, comandante das forças.
"De fato, em todas as direções, é de notar que ultimamente tem havido muitos prisioneiros. Já todos podem ver que a cada dia, dois, no máximo três, sempre temos novos prisioneiros", disse Apty.
O comandante do Akhmat ressaltou que o adversário tem perdas colossais, as chegadas de reservas ucranianas de pessoal são mais frequentes, a qualidade do pessoal vai baixando e, devido a isso, as perdas de Kiev são ainda maiores.

"Digo que as unidades que são sempre transferidas de um lugar para outro são depois retiradas para serem recompletadas. E o recompletamento ocorre o mais rápido possível. É preciso destacar que o próprio pessoal têm sido cada vez de pior qualidade", concluiu ele.

Membros da Brigada Bureviy da Guarda Nacional ucraniana participam de um exercício militar na região de Kiev em 27 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2023
Operação militar especial russa
Kiev começa a perceber que Ucrânia não é mais de interesse da UE ou dos EUA, diz conselheiro da RPD
Segundo dados de início de outubro, as tentativas de ataque custaram a Kiev mais de 90 mil baixas entre seus militares. Foram eliminados 543 tanques que deveriam ser a principal força de ataque das Forças Armadas da Ucrânia. Segundo destacou Putin, os tanques agora "ardem muito bem".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала