- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente da Câmara dos Representantes dos EUA: Biden pode ter feito ações que levem à destituição

© AFP 2023 / Olivier DoulieryMike Johnson, recém-eleito presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, fala durante coletiva de imprensa após sua eleição no Capitólio dos EUA em Washington, EUA, 25 de outubro de 2023
Mike Johnson, recém-eleito presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, fala durante coletiva de imprensa após sua eleição no Capitólio dos EUA em Washington, EUA, 25 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.10.2023
Nos siga no
Mike Johnson teceu várias críticas ao atual presidente do país norte-americano, incluindo seu possível envolvimento em "suborno e outros crimes graves e contravenções".
As evidências podem provar que Joe Biden, presidente dos EUA, cometeu "ofensas passíveis de destituição", afiirmou Mike Johnson, recém-eleito presidente republicano da Câmara dos Representantes do país.
"Se, de fato, todas as evidências levarem ao que acreditamos, é muito provável que sejam delitos passíveis de destituição, que estão listados como causa de destituição na Constituição [dos EUA] [...]. Suborno e outros crimes graves e contravenções", declarou Mike Johnson em uma entrevista na sexta-feira (27) ao canal norte-americano Fox News.
Johnson, que faz parte do Comitê Judiciário da Câmara, citou a investigação de James Comer, presidente do Comitê de Supervisão e Responsabilidade da Câmara, e sua investigação, referindo que os documentos e registros bancários acumulados foram a razão pela qual a Câmara dos Representantes passou para o estágio de investigação de destituição do presidente dos EUA.
O recém-eleito presidente da Câmara dos EUA, Mike Johnson, toma posse no Capitólio dos EUA, em Washington, DC, em 25 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2023
Panorama internacional
Novo presidente do Congresso dos EUA já cria dor de cabeça para Biden
Mike Johnson também concordou com a opinião do entrevistador da mídia sobre as dificuldades cognitivas do mandatário dos EUA, refletidas nas pesquisas de opinião, algo que caracterizou como uma "realidade preocupante".
"Se você olhar um vídeo de Joe Biden argumentando no Comitê Judiciário do Senado há alguns anos e ver um discurso que ele faz agora, há uma diferença. Novamente, não se trata de um insulto pessoal a ele. É apenas a realidade", apontou o presidente da Câmara dos Representantes, acrescentando que se trata de uma "presidência fracassada".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала