- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-oficial norte-americano vê choque dos EUA pelo abate russo de 24 caças da Ucrânia

© AFP 2023 / Roman PilipeySoldado ucraniano da 65ª Brigada Mecanizada olha para jaqueta militar presa a cruz. Zaporozhie, 1º de outubro de 2023
Soldado ucraniano da 65ª Brigada Mecanizada olha para jaqueta militar presa a cruz. Zaporozhie, 1º de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos não podem entender como a Rússia conseguiu criar uma defesa aérea tão poderosa na zona da operação militar na Ucrânia, disse o ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos, Scott Ritter, em uma entrevista ao jornalista Garland Nixon.
"Ainda não sabemos que diabos está acontecendo. Sabemos apenas que os caças [da Ucrânia] estão sendo abatidos", destacou Scott Ritter.
"Preenchemos o céu com nossos radares e sistema de detecção e orientação por rádio, observando tudo, mas não conseguimos descobrir o que está acontecendo. Mas os russos sabem", acrescentou o especialista.
As defesas aéreas de produção russa, sofisticadas e de várias camadas, abatem tudo o que o adversário descola no campo de batalha, de acordo com opinião de Ritter.
O sistema de defesa aérea desenvolvido por cientistas e engenheiros russos garantirá a Moscou a superioridade aérea na guerra do futuro. Todos os aviões avançados da Força Aérea dos EUA vão literalmente "vaporizar-se no ar" em caso de um hipotético conflito, previu o ex-oficial de inteligência.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, ouve um membro da oposição no salão principal do parlamento húngaro enquanto os delegados abrem a sua temporada parlamentar, em 25 de setembro de 2023, em Budapeste, Hungria - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2023
Operação militar especial russa
Premiê luxemburguês: Orbán 'mostra dedo do meio' à Ucrânia ao decidir bloquear ajuda militar
As Forças Armadas ucranianas conduzem uma contraofensiva nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie há cinco meses, lançando nas batalhas brigadas treinadas pela OTAN e armadas com equipamentos estrangeiros. Mas elas não conseguiram obter sucesso em nenhuma das seções do front.
А contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, ela falhou completamente, disse o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia perdeu 90 mil militares em suas tentativas de "alcançar resultados a qualquer custo", como se "esse não fosse o seu povo", de acordo com Putin.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала