- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Única alternativa a colapso rápido dos EUA é fazer paz com Rússia, afirma empresário alemão

© AP Photo / Miriam AlsterO presidente dos EUA, Joe Biden, durante reunião com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para discutir a guerra entre Israel e o Hamas, em Tel Aviv, Israel, em 18 de outubro de 2023
O presidente dos EUA, Joe Biden, durante reunião com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para discutir a guerra entre Israel e o Hamas, em Tel Aviv, Israel, em 18 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2023
Nos siga no
O governo Biden deve estabelecer relações pacíficas com a Rússia, a China e o Oriente Médio para evitar colapso total, escreveu o empresário alemão-finlandês e fundador do Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos, Kim Dotcom, na rede social X (antigo Twitter).
"Será que Washington acabou de perceber o problema em que suas políticas o meteram? A única alternativa a um colapso rápido e descontrolado é fazer as pazes com a Rússia, a China e o Oriente Médio", ressaltou o fundador do Megaupload, Kim Dotcom.
Essa medida não ajudará a interromper completamente o declínio dos Estados Unidos, mas o desacelerará e o tornará mais controlável, acrescentou Dotcom.
"De qualquer forma, os EUA não serão uma superpotência até 2030", resumiu o fundador da plataforma.
Anteriormente, o ex-chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, Mark Milley, disse que a probabilidade de um confronto entre Moscou e Washington nos próximos dez a 15 anos aumentará se a Rússia vencer o conflito ucraniano.
Soldados ucranianos se protegem do fogo de artilharia russa nos arredores de Kiev. Ucrânia, 13 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2023
Operação militar especial russa
Contraofensiva ucraniana é espetáculo sangrento que estava fadado ao fracasso, diz analista
Mais cedo, a Rússia enviou uma nota diplomática aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. Qualquer carga com armas para a Ucrânia é considerada um alvo legítimo para a Rússia, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.
Os países da OTAN estão "brincando com fogo" ao fornecer armas para a Ucrânia, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia. O fato de o Ocidente estar inundando a Ucrânia com armas não contribui para o sucesso de possíveis negociações e tem, pelo contrário, um efeito contraproducente, de acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала