- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Zakharova: discurso de von der Leyen sobre semelhança entre Rússia e Hamas visa promover russofobia

© AP Photo / Alexander ZemlianichenkoMaria Zakharova em Conferência em Moscou 2023
Maria Zakharova em Conferência em Moscou 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2023
Nos siga no
O discurso da chefe da Comissão Europeia (CE), Ursula von der Leyen, sobre semelhanças entre a Rússia e o Hamas é uma provocação com o objetivo de incitar ao ódio inter-religioso e interétnico, disse nesta quarta-feira (25) a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
"O mundo já se acostumou com os selos ideologizados da chefe da Comissão Europeia. Ela usa qualquer pretexto para promover a agenda antirrussa", afirmou Maria Zakharova.
"As declarações de von der Leyen são uma manifestação de uma forma extrema de nacionalismo e xenofobia, uma provocação com o objetivo de incitar ao ódio inter-religioso e interétnico", explicou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Anteriormente, a chefe da CE, Ursula von der Leyen, falando no Instituto Hudson, em Washington, comparou a Rússia ao Hamas.
Em 7 de setembro, o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de três mil foguetes disparados do enclave e a incursão de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel. Civis e militares israelenses foram tomados como reféns pelo Hamas e levados para Gaza.
O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, à esquerda, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, participam de uma coletiva de imprensa em uma cúpula da UE em Bruxelas, 30 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2023
Panorama internacional
'Cisão no topo': funcionários europeus dificultam a eficácia da UE sobre Israel e Hamas, diz mídia
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel está em estado de guerra e ordenou uma convocação recorde de 360 mil reservistas.
A Rússia pede a Israel e à Palestina que cessem o fogo e retornem à mesa de negociações.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала