- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ministério da Defesa da Rússia informa pela 1ª vez sobre abate de 2 mísseis ATACMS ucranianos

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitares das Forças Armadas da Rússia aprendem a operar drones na Escola de Reconhecimento Aéreo Ahmat
Militares das Forças Armadas da Rússia aprendem a operar drones na Escola de Reconhecimento Aéreo Ahmat - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia comunicou as novas perdas da Ucrânia, incluindo o abate de dois mísseis de longo alcance ATACMS.
Os sistemas russos de defesa antiaérea abateram dois mísseis de longo alcance ATACMS lançados pela Ucrânia nas últimas 24 horas, informou nesta quarta-feira (25) o Ministério da Defesa da Rússia.

"Os sistemas de defesa antiaérea abateram dois aviões MiG-29 ucranianos, bem como um avião de ataque Su-25 e um avião de treinamento e combate L-39 da Força Aérea da Ucrânia perto das localidades de Krasnoarmeisk, na República Popular de Donetsk; Kazachyi Lageri, na região de Kherson; e Sinelnikovo, na região de Dnepropetrovsk", relatou o ministério.

"Nas últimas 24 horas, foram interceptados dois mísseis tático-operacionais ATACMS fabricados nos EUA, um míssil S-200 modificado para atingir alvos terrestres, e também dois mísseis antirradar HARM e dois foguetes Himars fabricados nos EUA", disse o comunicado.
Além disso, as forças de defesa antiaérea russas destruíram 51 drones ucranianos nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk, nas regiões de Zaporozhie, Kherson e de Carcóvia, acrescentou o órgão russo.
Disparos do sistema de defesa antiaérea Strela-10M3 nas competições militares Céu Limpo 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Operação militar especial russa
Forças da Rússia eliminam mais de 235 militares ucranianos e derrubam 2 caças MiG-29, diz MD
Enquanto isso, nas direções de Kherson e a sul de Donetsk, na República Popular de Donetsk, o Exército russo eliminou cerca de 270 militares, seis carros, um tanque e um obuseiro D-30, continuou.
Já na direção de Kupyansk, o agrupamento de tropas Zapad (Ocidente) e o agrupamento Tsentr (Centro), na direção de Krasny Liman, eliminaram cerca de 170 militares ucranianos, dois veículos de combate da infantaria, cinco carros, dois veículos blindados de combate um obuseiro M777 produzido nos EUA, dois sistemas de artilharia autopropulsados Gvozdika e depósitos de munições das Forças Armadas da Ucrânia na região de Carcóvia e nas repúblicas populares de Lugansk e de Donetsk. As baixas ucranianas foram resultado de 18 tentativas de ataque sem sucesso, acrescentou o Ministério da Defesa.
"Além disso, um posto de comando e de observação do 15º regimento da Guarda Nacional da Ucrânia foi atingido perto do vilarejo de Serebryanka, na República Popular de Donetsk", referiu ele ainda.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 515 aviões militares ucranianos, 253 helicópteros, 8.271 veículos aéreos não tripulados, 441 sistemas de defesa antiaérea, 12.930 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.169 lançadores múltiplos de foguetes, 6.875 peças de artilharia de campanha e morteiros e 14.662 unidades de veículos militares especiais, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала