- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China teria lançado submarinos com mísseis guiados que antes apenas Rússia e EUA tinham em serviço

© AP Photo / Mark SchiefelbeinSubmarino сhinês de propulsão nuclear tipo 094, 25 de abril de 2019
Submarino сhinês de propulsão nuclear tipo 094, 25 de abril de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2023
Nos siga no
A China lançou seus primeiros submarinos de propulsão nuclear com mísseis de cruzeiro guiados Tipo 093B, de acordo com o último relatório do Pentágono sobre a situação do Exército de Libertação Popular chinês.
Anteriormente, a Reuters informou que imagens de satélite do estaleiro Huludao, no nordeste da China, mostram uma classe de submarino nova ou modernizada, possivelmente com tubos verticais para lançamento de mísseis de cruzeiro.
O relatório do Pentágono afirma que, a curto prazo, a Marinha chinesa "ganhará a capacidade de lançar ataques de precisão de longo alcance contra alvos terrestres a partir de submarinos e navios de guerra de superfície com mísseis de cruzeiro baseados em terra, aumentando significativamente as capacidades de projeção de poder da China", segundo o artigo da Reuters.
O pesquisador de segurança cingapuriano, Collin Koh, acredita que os submarinos com mísseis guiados são um novo e importante recurso para a Marinha chinesa, pois agora a China pode atacar em terra e no mar com mísseis guiados, o que antes era domínio apenas de navios americanos e russos.

"Acredito que os chineses aprenderam com a experiência russa de usá-los para ameaçar os porta-aviões dos Estados Unidos", afirmou o pesquisador de segurança cingapuriano.

"Os submarinos com mísseis guiados podem conduzir ataques a longa distância, ao contrário de um submarino de ataque convencional", acrescentou Koh.
Drone naval da Marinha dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Em 'modo de discórdia', EUA enviam drones marítimos ao Japão para conter China no Pacífico
A tensão entre a China e os Estados Unidos está crescendo desde agosto passado, quando a então presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, visitou Taiwan e reacendeu o impasse diplomático entre Washington e Pequim.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала