- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Política energética de Biden fornece novas receitas aos oponentes dos EUA, diz mídia

© Sputnik / Pavel Bednyakov / Acessar o banco de imagensO presidente dos EUA, Joe Biden, durante entrevista coletiva após reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, no âmbito da cúpula do G20 em Bali, na Indonésia
O presidente dos EUA, Joe Biden, durante entrevista coletiva após reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, no âmbito da cúpula do G20 em Bali, na Indonésia - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Nos siga no
A política energética imprudente de Joe Biden, incluindo sua guerra impiedosa contra o petróleo americano, minou de forma tangível a segurança nacional dos Estados Unidos, escreve o portal 19FortyFive, acrescentando que a Rússia e o Irã lucram com as políticas do presidente dos EUA.
Como o autor observa, em 2020 a economia russa enfrentou dificuldades devido à queda nos preços do petróleo. Biden deixou claro ao mundo que planeja cortar a produção de petróleo e gás dos Estados Unidos.
O crescimento da produção de petróleo sob seu antecessor Donald Trump levou os sauditas a aumentar sua própria produção em prol da concorrência. Os preços do petróleo aumentaram constantemente desde a eleição de Joe Biden em novembro de 2020.
Continuando, a publicação relembra o artigo de outro jornal, Seeking Alpha, que escreveu após as eleições americanas que os movimentos planejados de Biden para reduzir a produção de xisto aumentaram os preços.

"Para o mercado de petróleo, o principal impulsionador do crescimento global da oferta, o xisto dos EUA, será prejudicado no curto prazo. Sob o cenário de Biden, a produção de petróleo dos Estados Unidos praticamente nunca se recupera de sua alta anterior."

E foi exatamente isso que aconteceu. Em 2021, na véspera do início da operação especial na Ucrânia, as receitas de petróleo russo aumentaram 60%, o que trouxe ao tesouro russo um aumento de 30% nas receitas.
Como enfatiza o autor, o Irã também se beneficiou da política de petróleo de Biden. Além dos bilhões em pagamentos de prisioneiros, Teerã está colhendo os benefícios da política energética do presidente americano.

"Biden deve repensar sua estratégia energética porque os únicos vencedores são os inimigos dos Estados Unidos, e os perdedores são as pessoas com quem ele diz se importar: os americanos", concluiu autor.

Uma chama queima em uma refinaria então operada pela Shell e atualmente de posse da mexicana Pemex, em Deer Park, Texas, EUA, 31 de agosto de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2022
Panorama internacional
Política energética de Biden pode pesar no bolso de todo o mundo na hora de comprar gasolina?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала