- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Lenha e velas': mídia revela como ucranianos estão se preparando para o próximo inverno

© Sputnik / Vitaly Ankov / Acessar o banco de imagensUcranianos vão passar frio no inverno
Ucranianos vão passar frio no inverno - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Nos siga no
Os ucranianos estão colhendo lenha e velas para se preparar para outro inverno (europeu) com os sistemas de energia arruinados, de acordo com o canal de notícias ABC News.
No inverno passado, com temperaturas negativas durante vários meses, quase metade das infraestruturas energéticas do país foi danificada durante as hostilidades. Este ano, Kiev e seus aliados estão preparando a população para condições ainda mais difíceis.
Como observa a publicação, o inverno deste ano (começa em dezembro), será ainda mais rigoroso para os ucranianos.

"Alguns que podem pagar investiram em painéis solares. Outros [...] têm comprado velas, baterias, lanternas e lanternas portáteis e estocam botijas de gás compactas", observa-se no artigo.

Relata-se também que o maior varejista ucraniano Epicentr afirmou que, em agosto, as vendas de geradores "aumentaram 80% em comparação com o mesmo período do ano passado, e as vendas de estações de carregamento portáteis aumentaram 25 vezes".
A publicação aponta que o inverno passado foi reconhecido como o mais difícil na história do sistema de energia da Ucrânia. Nos meses mais frios, as pessoas tinham que passar horas sem eletricidade e água, e em tais condições eles tiveram que estudar, trabalhar, viver e atender às suas necessidades básicas.

Por sua vez, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky pede que a população seja "resilientes e forte", enquanto Kiev e seus aliados estão desesperadamente tentando fortalecer a defesa e os sistemas de energia do país.

Além de suas próprias forças, Kiev continua a confiar mais na ajuda de seus aliados, enfatiza a edição americana. Anteriormente, o primeiro-ministro ucraniano, Denis Shmygal, anunciou que este ano os EUA alocaram US$ 522 milhões (R$ 2,6 bilhões) para equipamentos de energia e proteção de infraestrutura na Ucrânia. Mas só o tempo dirá se isso será suficiente, enfatiza o jornal.
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, (terceiro da esquerda para a direita), ouve um comandante militar enquanto visita a região de Donetsk, em 23 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2023
Operação militar especial russa
Promessa de Zelensky de contraofensiva no inverno é 'ilusão', diz analista militar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала