- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Cientista político prevê novo problema para Ucrânia por causa da 'mudança de votos em Washington'

© AP Photo / Mariam ZuhaibCapitólio dos EUA durante vigília à luz de velas por Israel, em Washington, EUA, 12 de outubro de 2023
Capitólio dos EUA durante vigília à luz de velas por Israel, em Washington, EUA, 12 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Nos siga no
Mesmo que o pacote de ajuda proposto por Biden para a Ucrânia e Israel seja adotado no Congresso, na próxima vez o presidente terá que convencer os parlamentares, afirmou o cientista político americano Stephen Wertheim no podcast do jornalista Ian Masters.

"Este dinheiro [pacote de ajuda dos EUA], US$ 61 bilhões [R$ 306,99 bilhões] para Ucrânia, é calculado para durar até setembro do próximo ano. Eles [ucranianos] precisarão obter novos fundos do mesmo Congresso", disse o analista.

Wertheim apontou que os republicanos que resistem a financiar Kiev não podem ser chamados de "tolos". Em sua opinião, a ideia dos congressistas do Partido Republicano reflete um declínio no apoio à Ucrânia entre os eleitores americanos.
O cientista político também apontou que, da próxima vez, o governo Biden provavelmente terá que encontrar uma nova maneira de convencer o Congresso a votar pela ajuda financeira a Kiev.

"Ucrânia é realmente dependente da mudança de votos em Washington", concluiu especialista político.

Anteriormente (19), o presidente americano Joe Biden, durante discurso televisionado à nação, chamou a ajuda a Ucrânia e Israel de "um investimento razoável" que trará dividendos para as gerações futuras.
Além disso, ele afirmou que o mundo está em um ponto de inflexão e que vai pedir urgentemente ao Congresso norte-americano — engessado pela falta de um líder legislativo — por mais recursos para a Ucrânia e para Israel.
Joe Biden, presidente dos EUA, sai da Igreja Católica St. Edmond em Rehoboth Beach, Delaware, EUA, 21 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2023
Panorama internacional
Biden defende 'nova ordem mundial' porque o mundo 'está em um ponto de virada na história'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала